Há alguns dias eu postei um vídeo aqui de uma loca dançando na rua vestida de Magali. Na internet este vídeo bombou e o Fantástico até fez uma reportagem horrível com uma dançarina fake. Isto mesmo, procuraram e acharam a dançarina errada.
Todo mundo pode ter se divertido com o vídeo, mas Mauricio de Sousa não. Olha o que ele postou no twitter:
“Como artista, respeito e admiro apresentações públicas de performáticos fantasiados ou não de personagens, quais que sejam. Como empresa, não podemos concordar com a utilização comercial de cópias de nossas criações sem conhecimento ou cuidados. [...] Há certas áreas muito delicadas nas criações, principalmente as que são dedicadas às crianças, que merecem todo o cuidado, respeito e carinho”.
Em outra parte do twitty ele diz que sabe das dificuldades que passam estes artistas. Por um lado, é uma pessoa que acredita estar homenageando o quadrinista, além de tirar algum dinheiro para colocar um pouco de comida no prato. Porém, para a empresa Mauricio de Sousa Produções, isto se torna um mal uso de seu personagem, que pode resultado a problemas junto às crianças que estão passando pelo local, vendo os vídeos no YouTube ou a matéria da TV Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário