segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O grupo hacker “fail0verflow” descobriram falhas de segurança que permitem o acesso ao sistema completo do PlayStation 3

Sony respondeu oficialmente (via Game Informer) aos hackers que divulgaram recentemente que descobriram falhas de segurança que permitem o acesso ao sistema completo do PlayStation 3: “Vamos corrigir o problema nas próximas atualizações online.”
O grupo hacker “fail0verflow” usou engenharia reversa para chegar até as chaves que reconhecem o código legítimo dos softwares desenvolvidos para PlayStation 3. O hacker George “GeoHot” Hotz publicou o código do root key [o que torna possível a fabricação de aplicativos homebrew e, provavelmente, rodar jogos pirata], e ainda o caminho do PSP Blu-ray no console de última geração da Sony.
Em um comunicado enviado para a imprensa, a Sony respondeu: “Estamos cientes da situação, e estamos trabalhando para soluciona-la. Vamos corrigir os problemas nas próximas atualizações online, mas como é uma questão de segurança, não podemos divulgar maiores detalhes.”
Apesar do comunicado enviado pela Sony, o hacker pytey [membro do grupo fail0verflow], afirmou que para consertar as falhas de segurança seria necessário criar um novo sistema. “Todo o console está comprometido – não há caminho de volta.”

Nenhum comentário: