quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Você sabia que a Batalha de Los Angeles REALMENTE aconteceu?

Bem que Skyline tentou se basear em coisas “reais” pra se basear. Usou informações da NASA, citações de Stephen Hawking… Mas a gente viu que não adiantou NADA. Isso não fez o filme ficar mais legal ou… Sei lá o que eles queriam com isso.
Surge, então, esse vídeo aí embaixo que é, obviamente, um “viral” da Sony sobre A Batalha de Los Angeles. É uma reportagem falando de um evento que aconteceu em 25 de Fevereiro de 1942 e que ficou conhecido, na época, como “A Batalha de Los Angeles”… AND THAT’S THE CATCH.
No dia 24 de Fevereiro de 1942 (eu não entendi porque no vídeo tá 25, mas enfim) rolaram avistamentos em Los Angeles, chamaram mesmo de “A Batalha de LA” e, o mais sensacional, é que os dois caras que falam — um por telefone, e o outro exibindo a obesa face — são pessoas reais, comentando o fato. E a história é SENSACIONAL. :)
No meio da Segunda Guerra, na noite do dia 24, sirenes ecoaram por Los Angeles — como acontecia em Londres. A cidade entrou em estado de emergência e todas as luzes foram apagadas, com todo mundo esperando pelo ataque do Eixo. A artilharia anti-aérea fez o seu trabalho, disparando mais de 1400 tiros, durante cerca de uma hora. Nenhum ataque foi feito, mas seis pessoas morreram — três por conta dos tiros, três de ataque do coração.
No dia seguinte de manhã, o estado de emergência foi levantado e as autoridades afirmaram que se tratava de um balão climático. OK, mas… Como é que 1400 tiros da bateria anti-aérea NÃO DERRUBARAM A PORRA DO BALÃO? :D

A Batalha de Los Angeles estreia no Brasil em 18 de Março

Nenhum comentário: